
Postado em: 04/03/2022
Como aumentar a produção de colágeno e outros cuidados
Você sabia que o colágeno é importante para a sustentação de estruturas que não são sustentadas pelos ossos? Isto mesmo! Ele ajuda na formação de tecidos conjuntivos em todo o corpo, como a pele, os músculos, os tendões, as articulações, os ossos, os dentes e os órgãos.
Refere-se a uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrado naturalmente no organismo, contribuindo e muito no nosso corpo, pois, além disso, dá suporte para a boa saúde intestinal, na construção muscular, no bom funcionamento do coração e das artérias.
Se dando conta que este é extremamente importante, é necessário explicar que existem formas naturais, saudáveis e cruelty-free de aumentar sua produção no corpo, partindo desde a alimentação à adoção de hábitos saudáveis.
Incluindo certos alimentos vegetais e tomando certos cuidados com o corpo é possível incrementar a síntese de colágeno no organismo, o que poderá ajudar a combater efeitos do envelhecimento no organismo.
O consumo de alimentos rico em proteínas, vitamina C, aminoácidos como lisina, glicina e prolina, e minerais como silício, zinco e cobre otimizam os níveis de colágeno no corpo.
Ainda, o consumo de alimentos fermentados de origem vegetal e as ervas como cavalinha, ginseng e centella asiática, podem criar condições favoráveis para a produção, aproveitamento e manutenção do colágeno.
Por fim, ainda se destaca mais alguns cuidados necessários para aumentar a produção de colágeno e prevenir a perda dele: 1- Alimentação saudável – baseada no consumo de alimentos vegetais; 2- Cuidados com o corpo – que envolvem descanso, hidratação, iluminação solar moderada e atividades físicas; 3- Equilíbrio da mente e do sistema nervoso – com atividades que promovam bem-estar, satisfação, calma e concentração, como o contato com a Natureza e os animais, se envolver com hobbys saudáveis e/ou praticar meditação; 4- Desintoxicar o organismo – com sucos detox e chás de diversas ervas, tais quais erva-doce, chá-verde, hortelã, dente-de-leão, entre outros; 5- Fazer o devido repouso – com sono regular e tranquilo.
Com esse protocolo é possível retardar os efeitos do envelhecimento e manter o corpo mais firme e saudável.